Maio - 2022 - Edição 279

Sala Carlos Couto Planejada e realizada pela produtora cultural Teca Nicolau (@tecanicolau), a exposição Divina Elizeth marcou a reabertura da bela Sala Carlos Couto, em Niterói. Depois de longa temporada fechada por causa da pandemia do Coronavírus, o espaço cultural, anexo ao Teatro Municipal de Niterói, voltou a funcionar em março passado, mais precisamente no dia 8, quando o evento marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Teca Nicolau reuniu diversas fotografias, capas de discos, reproduções de revistas antigas e um vídeo contando sobre a trajetória da cantora mais conhecida como “Divina”. Os visitantes tiveram também a oportunidade de ouvir a gravação de uma apresentação, produzida especialmente para a ocasião, à maneira dos bons tempos da era de ouro das rádios Nacional e Mayrink Veiga.

O Desenho Brasileiro foi bem representado graças ao convite da Sala Carlos Couto ao coletivo Elas por Elas – As Desenhistas Brasileiras, que abriu espaço para 16 artistas que fazem parte do grupo feminino. A charmosa e famosa parede de tijolinhos, à esquerda da sala, foi toda destinada a exibir o talento das meninas do grupo que foi muito bem representado pelas artistas Andréa Paula Stelling, Cláudia Kfouri, Claudia Sobral, Fani Loss, Greice Silva, Joseane Santiago, Karina Pereira, Liz França, Maria Rita, Pribalima, Rosana Fávero Amorim, Synnöwe, Thais Leal, Thamiris Freitas, Very Saiki e Yasmin Matos, que criaram ilustrações e caricaturas inspiradas na cantora homenageada.



O coletivo mantém uma fanpage no Facebook, no endereço: facebook.com/elasporelasdesenhistasbrasileiras. Para saber mais informações sobre a ótima programação da Sala Carlos Couto, o leitor do Jornal de Letras pode visitar o site cultural da prefeitura de Niterói ou seguir o perfil da sala no Instagram, respectivamente nos links: culturaniteroi.com.br/ e @salacarloscouto

Saúde e Arte!