Novembro - 2020 - Edição 273

Dani Emiliano Daniele Ribeiro Emiliano, a Dani Emiliano, é nascida na cidade de Santos, litoral de São Paulo, no dia 15 de fevereiro de 1985. A artista desenha desde criança por incentivo e influência de seu pai, que também desenhava. Na adolescência, fazia retratos e caricaturas por encomenda, e foi professora de desenho.

Aos 18 anos, ingressou no curso de Educação Artística na Universidade Santa Cecília, em Santos, formando-se em 2007, trabalhando depois como professora de artes durante 4 anos. Após esse período, decidiu dedicar-se exclusivamente à carreira de ilustradora e artista gráfica. Entre os anos 2017 e 2018, atuou no desenvolvimento de concepts de personagens para longa de animação, no Estúdio Anaya. Em 2019, suas ilustrações marcaram o projeto Mulheres Fantásticas, no curta de animação sobre a escritora Carolina de Jesus. No mesmo ano, ilustrou o cartaz do filme Horácio, para o O2 Play.



Trabalha atualmente como designer e ilustradora em uma agência digital criativa de Santos e, paralelamente, continua atuando como freelancer.
Dani Emiliano pode ser encontrada no Instagram, no perfil @daniemiliano.artes, ou no site behance.net/demiliano.
O e-mail da desenhista é: dan.emiliano85@gmail.com.
Saúde e Arte!