Agosto - 2021 - Edição 270

Susana Rodrigues A desenhista Susana Rodrigues é neta do ator Elisio de Albuquerque Filho (manauara que atuou na televisão, cinema e, especialmente, na peça Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues, em 1947), filha da ilustradora de livros infantis Laise Rodrigues e do autor de histórias em quadrinhos Toni Rodrigues.
Formada, em 2013, em Design Gráfico, com ênfase em Comunicação, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, a talentosa desenhista afirma que sua grande influência vem de sua mãe, Laise. Seus desenhos mostram bastante maturidade para quem, apesar de jovem, atua desde os 20 anos como ilustradora, quando estreou na literatura infantojuvenil desenhando para a belíssima obra Curupira, Brinca Comigo?, de Lô Carvalho (Aloma), da editora Bamboozinho; livro delicioso e cheio de figuras do folclore brasileiro.



Os desenhos de Susana Rodrigues são cheios de movimentos, típico de quem atua na área de animação, e suas bonequinhas são expressivas, belas e delicadas. A ilustradora, que também atua com propaganda, exibe, nesta edição de Desenharte, duas ilustrações do livro O Piloto que Parou o Tempo, de Douglas Nogueira, e a arte que fez parte da exposição coletiva Nair de Teffé – A Primeira Dama da Caricatura, de março de 2018, na Sala de Cultura Leila Diniz, em Niterói; as outras lindas bonequinhas são todas inéditas

A artista pode ter seu portfolio apreciado nos sites susanarodriguesart.tumblr.com/ e behance.net/susanarodriguesart, ou nas redes sociais, no facebook e Instagram, nos perfis susanarodriguesart/ e @susanarodriguesart respectivamente.

Saúde e Arte!